segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Passagem aérea

Depois de obter uma resposta positiva na entrevista, se quiser você pode comprar suas passagens. Maaaaaas lembre-se: você só poderá embarcar e ser Au pair na Alemanha se o visto for concedido ainda no Brasil! A embaixada e/ou o consulado da Alemanha no Brasil não tem como adiantar o visto, pois a concessão e a tramitação do visto depende da aprovação dos Departamentos de Estrangeiros e de Trabalho na cidade que em você irá morar na Alemanha. Então, cabe a você decidir: comprar antes ou depois do visto chegar?

Pois é, eu comprei antes! Resolvi arriscar, pois quanto mais perto da data de embarque, mais caro a passagem fica. O preço da passagem estava bom e paguei em 2012 menos de R$2500,00.

A minha passagem comprei pela TAM, ida e volta, mesmo a passagem de volta dando menos que um ano, pois achei melhor comprar e apresentar na imigração as duas passagens, do que ter algum probleminha, certo?! Mas já obtive informações que não é necessário comprar a volta.

O que me fez escolher a TAM, além do preço, foram os pontos, pude aproveitar os pontos da TAM Fidelidade e viajar aqui no Brasil, por ser vôo direto (na verdade rola primeiro uma conexão em Guarulhos e de Guarulhos direto para Frankfurt) e por ouvir bons feedbacks sobre a companhia. Porém tive a oportunidade de viajar pela Lufthansa em julho e confesso que o serviço de bordo é muito melhor do que o da TAM.

Para achar passagens com bons preços, entre no site decolar.com, após verificar a companhia com o menor preço, faça a reserva diretamente do site da companhia. Caso você faça a reserva pelo site da Decolar, será cobrado uma comissão pelo serviço de reserva, o que não ocorre se a compra for realizada pelo site da companhia.

E aí, por qual companhia você foi/vai viajar?

2 comentários:

  1. Oi! Adoro sua página! Espero que você consiga me responder. Então eu estou indo em breve para a Alemanha como Au Pair e estou com as documentações corretas, só que eu comprei a passagem somente de ida e me disseram que isso pode me dar problema, será que é grave? Mesmo a família me enviando uma carta convite daria algum problema? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!

      Obrigada pela visita!

      Quando eu fui pra Alemanha como Au-Pair, me disseram a mesma coisa, que era melhor ir com a passagem de volta comprada. Porém, para comprar passagem de 1 ano, só com agência de viagem e sai mais caro. Como eu disse acima, comprei a passagem de ida e volta, porque, no final das contas, compensava mais (custo x benefício).

      Acredito que a imigração não irá pedir a passagem de volta, pois ela verá o visto de Au-Pair, além do contrato (leve uma cópia do contrato e da carta convite junto com seu passaporte), que mostra quanto tempo você ficará lá.

      Depois do meu ano de Au-Pair, já fui duas vezes à Alemanha, nenhuma das vezes, incluindo a vez que eu fui pra ser Au-Pair, tive que apresentar passagem de volta.

      Abraços e bom intercâmbio! ;-)

      Excluir